4 dicas para ampliar a vida da bateria do seu nobreak

0

baterias para nobreak

Todo mundo sabe a importância de um nobreak. Já falamos, inclusive por aqui, que esse aparelho pode significar o sucesso ou o insucesso de seu negócio, já que é ele quem mantém aparelhos funcionando em casos de emergência. Portanto, um aparelho nobreak sem a bateria ou com a bateria descarregada não vale muita coisa, não é mesmo?

As baterias para nobreak costumam durar entre dois e quatro anos, mas com algumas dicas, pequenas atitudes, você poderá ampliar significativamente a vida útil deste componente. Aqui, em nosso blog, você fica por dentro de tudo quando o assunto é bateria estacionária! Acesse o nosso portal e conheça nossa linha de bateria Freedom!

Fique atento ao local de instalação

Pouca gente sabe, mas o local onde o nobreak está instalado pode fazer toda a diferença com relação à vida útil das baterias para nobreak. Evite colocar o nobreak perto de janelas ou áreas mais úmidas. Evite também bloquear as entradas de ventilação do nobreak.

Clima e ambiente

O clima e o ambiente onde o nobreak será instalado também são de suma importância. Recomenda-se que um nobreak funcione em um ambiente entre 11°C e 38°C, evitando que a bateria tenha sua vida útil reduzida por conta de altas temperaturas.

Evite quedas de energia

Basicamente, quanto menos vezes você utilizar o seu nobreak, ou seja, quanto menos vezes você tiver quedas de energia, maior será a vida útil das baterias para nobreak! O chamado ciclo de descarga quanto mais frequente, deixa a vida útil da bateria do nobreak menor.

Evite descarregar baterias para nobreak

É importante evitar deixar o nobreak desplugado de eletricidade por períodos superiores a 90 dias. Baterias para nobreak descarregadas são mais facilmente danificadas e consequentemente de menor vida útil!

Gostou das dicas? Continue acompanhando sempre as novidades sobre o assunto em nosso blog!

 



Comentários no Facebook