5 dicas para sua bateria durar mais

0

bateria durar mais

Todo motorista já passou pela situação de ficar a pé com a bateria do carro descarregada. Pensando nisso, preparamos um texto especial com dicas importantes para você fazer a bateria do seu carro durar mais.

A ideia é te oferecer ferramentas para você se prevenir e usar a sua bateria da maneira correta, de forma que ela dure o máximo possível. Leia com atenção e conheça as principais técnicas para você otimizar o uso de sua bateria e economizar também no bolso.

Aproveite as dicas e economize também nas baterias de moto! Acesse o nosso site e conheça a Bateria Moura para Moto e a Bateria Yuasa, uma das melhores do mercado!

Prenda bem sua bateria

Prenda bem a bateria de seu carro ou as baterias de moto. Sua bateria deve estar bem fixa, caso contrário os cabos podem se soltar prejudicando o carregamento correto de sua bateria.

Apague todas as luzes do carro ou da sua moto

Lembre-se sempre de desligar as luzes do carro quando o parar ou estacionar o carro. Apague todos os componentes eletrônicos e reduza os riscos de diminuição da vida útil de sua bateria.

Controle a corrosão de sua bateria

Fique sempre atento à corrosão da bateria. Lembrando que ela é composta por ácidos e devido ás condições climáticas passam por corrosão prejudicando o seu carregamento. Se os pólos da bateria estiverem enferrujados, tente escová-los com uma escova de aço e água com gás.

Vai deixar o carro parado? Desconecte a bateria!

Caso não for utilizar o carro por três dias ou mais, tente desconectar os terminais da bateria.  Mesmo quando desligado, o carro pode seguir consumindo a bateria, portanto, tente desconectar.

Não use eletrônicos com o carro desligado

Evite ouvir música no carro com o motor desligado. Outro componente eletrônico que deve ser evitado com o carro desligado é o ar condicionado.

 



Comentários no Facebook