Carregar ou trocar a bateria?

0

Todo mundo que tem carro ou motocicleta já se viu com essa dúvida na cabeça, afinal o que é melhor? Carregar ou trocar a bateria? Para esclarecer essa dúvida, e te deixar super seguro para que você tome a melhor decisão, preparamos um texto especial com as principais questões sobre o tema. A ideia é oferecer todo know how da Casa das Baterias para que você se sinta seguro caso enfrente problema com o sistema elétrico de seu veículo.

No texto a seguir, falaremos muito sobre as duas situações e deixaremos que você tire suas conclusões sobre o que é melhor para o seu veículo e para o seu bolso.

bateria heliar freePrevenção da sua bateria

Que a bateria é um dos principais, senão o principal, componentes de seu veículo todo mundo já sabe. Afinal, sem energia, não há carro que ligue. Portanto, cuidar bem de sua bateria é fundamental para o bom funcionamento do seu carro!

Porém, tenha em mente que a bateria tem prazo de validade e vida útil, portanto, precisa ser trocada quando começar a apresentar sinais de falhas. Fazendo a manutenção preventiva de seu sistema elétrico, você também preserva outros componentes do seu carro!

Aqui, na Casa das Baterias, temos as melhores marcas de baterias, como a bateria Moura e a bateria Heliar!

 

Carregar ou trocar a bateria?

A resposta para essa pergunta está na seguinte questão: a sua bateria está descarregando muito rápido? Como já vimos, a bateria do seu carro tem vida útil, prazo de validade, portanto, você deve estar atento sobre qual foi a última vez que trocou sua bateria.

As principais marcas de baterias do mercado, como Bateria Moura, Bateria Heliar, entre outras, costumam ter validade de 3 anos. Se a última troca tiver mais tempo que isso, você deve trocar a bateria! Se a sua bateria tiver menos que 3 anos de uso, você deve considerar a recarga!

Agora que você já tem as dicas, acesse o portal da Casa das Baterias e escolha a sua! Afinal, o seu carro merece as melhores baterias! Acompanhe semanalmente nosso blog.



Comentários no Facebook