Carro não liga? O que fazer?

0

reparo de carro

Todo motorista já passou pela situação de ir ligar o carro e perceber que a bateria está descarregada. E o pior: isso acontece nos piores momentos, sempre quando estamos apressados ou atrasados para algum compromisso.

Pensando nisso, preparamos um texto especial para você saber tomar a atitude certa quando acontecer isso. Leia com atenção e saiba tudo o que você precisa fazer no caso do seu carro não ligar. Seja parcial ou totalmente, a ideia é que você não se desespere e saiba exatamente o que fazer quando isso acontecer contigo!

Aqui, você já sabe, encontra tudo o que precisa saber sobre baterias de carro, bateria automotiva e encontra as melhores marcas, como a bateria bosch por exemplo.

Não se desespere e busque ferramentas para carregar a bateria

A primeira e importante dica para quem tem baterias de carro descarregadas é não se desesperar. Procure manter a calma e buscar as ferramentas certas para carregar a sua bateria.

A popular prática conhecida como “chupeta” pode ser a melhor solução para os seus problemas. Mas como fazer? Você vai precisar de um cabo e de um outro carro, para puxar a energia de outra bateria e carregar a sua.

Procure ter equipamentos em bom estado para evitar maiores problemas!

Evite dar o tranco

A também popular prática de fazer o carro pegar no tranco quando a bateria automotiva está descarregada funciona, mas deve ser evitada. Segundo os mecânicos especialistas, a prática de dar o tranco no carro pode acarretar em problemas maiores e um futuro nada legal par o seu veículo!

Agora que você já tem as dicas, procure se prevenir contra esse tipo de problema. Mantenha a sua bateria sempre em bom estado de conservação e, caso precise, venha conhecer os principais modelos do mercado, como a bateria bosch, aqui na Casa das Baterias!



Comentários no Facebook