Como funciona o sistema elétrico de um carro

0

cabos de bateria

Pouca gente sabe, mas o sistema elétrico dos automóveis é formado pelo interruptor de ignição, a bobina, as velas a bateria e o distribuidor.

Detalharemos esses componentes para você entender como é que funciona o sistema elétrico de um carro. A ideia é te dar todas as informações para você saber, por exemplo, se chegou a hora certa de efetuar a troca de bateria do seu automóvel.

Leia com atenção e aproveite para dar uma olhada em nosso site e conhecer o que há de melhor em baterias, como a bateria Zetta, por exemplo.

Importância da bateria

O principal componente do sistema elétrico automotivo é a bateria. Ela é responsável por fornecer a corrente elétrica ao veículo e, automaticamente, fazê-lo funcionar.

Se deseja saber tudo sobre auto elétrica ou troca de bateria, aqui é o lugar certo.

Bobina e velas

As bobinas elevam a tensão da corrente levada pela bateria para o veículo e distribui até as velas de ignição do carro. As velas, por seu lado, são capazes de produzir faíscas elétricas que misturam e inflamam o ar e a gasolina para o funcionamento do motor.

A explosão chega até os cilindros que fazem o motor funcionar. Tal energia é a responsável pela movimentação do automóvel.

Gostou de conhecer mais sobre o sistema elétrico de seu automóvel? Pois não deixe de acessar o nosso site para conhecer nossos serviços de auto elétrica e de troca de bateria.



Comentários no Facebook