Fazer o carro pegar no tranco pode danificar o carro?

0

bateria heliar free

É muito comum ver pessoas fazendo o carro pegar no tranco, principalmente em dias mais frios. Porém, o que pouca gente sabe que essa prática pode prejudicar diversos componentes mecânicos do automóvel, acarretando uma série de outros problemas.

Pensando nisso, e para ressaltar, principalmente, a importância de uma manutenção preventiva e do bom estado de funcionamento da parte elétrica do seu automóvel, preparamos um texto especial para te explicar as desvantagens de fazer o carro pegar no tranco.

Prejudicando a correia dentada

Alguns motivos podem fazer o seu carro não pegar ao dar a partida: veículo sem combustível, motor fora do ponto ou descarga da bateria. Porém, a melhor maneira para ligar o carro, diferente do quem muita gente pensa, não é tentando dar o tranco!

Segundo mecânicos especializados, tentar fazer o motor girar à força pode forçar um giro maior que o padrão e romper, por exemplo, a borracha da correia dentada.

Cuidado com o catalisador

A injeção de combustível além do limite, também causada pelo chamado “tranco”, também pode contaminar o catalisador do seu carro.

Aproveite nossa linha de Bateria Heliar, nossa Bateria Moura e todos os serviços oferecidos pela Casa das Baterias!

Gostou de nossas explicações? Quer saber mais? Continue acompanhando nosso blog para conhecer muito mais sobre baterias, serviços mecânicos e produtos de qualidade!



Comentários no Facebook