Os problemas de deixar o carro parado na garagem

0

Hoje em dia, principalmente nos grandes centros, é cada vez mais comum, e útil, o uso de aplicativos de transportes, bicicleta, carros compartilhados e transporte coletivo como principal meio de transporte no dia a dia. Com isso, quem tem carro e utiliza apenas aos finais de semana não têm outra alternativa a não ser deixar o carro parado na garagem. Porém, algo que nem todo mundo sabe é que deixar o carro muito tempo parado também pode gerar problema ao veículo.

Se você é desses que deixa o carro muito tempo parado na garagem, não pode deixar de ler o texto especial que preparamos para você. Sim, falaremos sobre os principais problemas de deixar o carro parado na garagem, A ideia é te dar ferramentas de precaução para evitar que você fique na mão!

bateria bosch na garagem

Combustível entope os injetores

Pouca gente sabe, mas o combustível que você usa no seu carro, tanto álcool como gasolina, também tem prazo de validade. Quando o carro fica muito tempo parado, o combustível pode obstruir os filtros, entupir os injetores e os carburadores dos carros.

Se for ficar com o carro muito tempo parado, não se esqueça de esvaziar o tanque!

Bateria descarregada

Você já leu muito por aqui sobre baterias de carro e bateria automotiva. Pois é, esse é um dos principais sistemas afetados caso o seu carro fique muito tempo parado na garagem, afinal, mesmo desligado o carro continua consumindo bateria. Principalmente carros que possuem alarme, rastreadores e luzes extras.

Pensando nisso, e para evitar problemas, lembre-se de desconectar a bateria do seu veículo caso ele for ficar parado por muito tempo. E, claro, utilize baterias de qualidade, como a Bateria Bosch, por exemplo.

Gostou das dicas? Agora que você já conhece os principais problemas que pode enfrentar caso precise deixar seu carro parado na garagem por muito tempo, é hora de acessar nosso portal e escolher as melhores baterias do mercado para garantir que seu veículo funcione em pleno estado de funcionamento!



Comentários no Facebook