Possíveis problemas com a partida e suas soluções

0

baterias

O automóvel tende a ser um ótimo companheiro para você se locomover pela cidade e realizar seus afazeres com mais rapidez e tranquilidade. Porém, quando o carro não pega ele também pode se tornar uma grande dor de cabeça para o seu proprietário.

Pensando nisso, preparamos esse texto com uma certeza: ao menos uma vê na vida, todo motorista já passou pelo fato de ir pegar o carro na garagem ou onde ele está estacionado e perceber que o carro não dá a partida.

Mas quais os reais motivos que levam os carros a falharem na hora da partida? Leia esse texto com atenção e descubra alguns dos possíveis problemas que podem causar essa falha e também fique atento às possíveis soluções que separamos para você!

Aproveite ainda para conhecer o site Casa das Baterias e conhecer tudo o que há de melhor nas linhas de Bateria Moura e da Bateria Heliar!

Problema na ignição

Um dos problemas mais simples, mas também mais comuns que causam falha na partida, é o problema na chave do seu automóvel. Se você não consegue girar a chave, sua chave de ignição deve estar com problemas na leitura do código. Utilize a chave reserva e, se o problema persistir, você saberá que deve trocar a ignição do seu veículo.

Bateria descarregada e pane elétrica

Outro problema bastante comum, e também de fácil diagnóstico, é o fato da bateria estar descarregada. Se você gira a chave sem ligar o carro e as luzes do painel estão fracas, o problema é na parte elétrica do seu carro.

Falta de combustível

A falta de combustível é outro problema bastante comum de quem tem falha na partida do carro. Perceba que com pouco combustível, seu carro tem mais dificuldade para dar a partida. Carros flex, quando abastecidos com álcool, também podem sofrer na hora de dar a partida em dias mais frios.

Gostou das dicas? Acesse o nosso portal e fique por dentro do que há de mais qualificado no mercado de baterias automotivas!



Comentários no Facebook